Em Julho de 2006, Patrícia Portela e Tiago Rodrigues foram dois dos onze autores que participaram no projecto Urgências (uma co-produção Mundo Perfeito, Produções Fictícias e Teatro Municipal Maria Matos). Todos os textos, peças curtas com cerca de 10 minutos de duração, respondiam ao mote “o que é que tens de urgente para me dizer?”. A colectânea destes textos foi publicada pela editora Cotovia.
Na sequência da apresentação deste espectáculo, a Culturgest e O Espaço do Tempo lançaram a Patrícia Portela e Tiago Rodrigues – autores respectivamente de A Mulher sem Memória/História de Babbot e Coro dos Amantes a Caminho do Hospital – o desafio de escreverem, cada um deles, uma peça de maior fôlego em colaboração com a equipa artística com que tinham trabalhado nas Urgências.
Em co-produção com a Culturgest e O Espaço do Tempo, o Mundo Perfeito irá criar Duas Metades, um espectáculo composto por duas peças distintas. Após uma residência em Montemor-o-Novo, o espectáculo será estreado na Culturgest.
O Mundo Perfeito é uma estrutura que tem privilegiado a dramaturgia contemporânea e a criação colectiva. Em três anos de existência, produziu seis espectáculos, incluindo uma co-produção internacional com a companhia belga tg STAN.
Ficha Técnica
Textos Patrícia Portela e Tiago Rodrigues
Interpretação Cláudia Gaiolas, Tiago Rodrigues e Tónan Quito
Cenário e Desenho de luzes Thomas Walgrave
Produção e fotografia Magda Bizarro
Co-produção Culturgest, O Espaço do Tempo e Atemrede
In July 2006, Patrícia Portela and Tiago Rodrigues participated in Urgências. Each of the 10-minute plays was a response to “what do you need to tell me so urgently?”
Following the show, Culturgest and O Espaço do Tempo challenged them to write a longer piece, with the same artistic team.
Co-produced by Culturgest and O Espaço do Tempo, they will produce Two Halves, one show comprising two separate plays.
O Mundo Perfeito has focused on contemporary drama and collective writing. In its 3-year life, it has produced 6 shows, including an international co-production with Belgian company tg STAN.
apoios
|