Vivemos em constante estado de suspense e ambiguidade, tudo é precário e instável. A vida é uma perpétua flutuação entre as várias facetas que vivem em nós. Uma contínua oscilação entre claridade e confusão, espanto e discernimento, sanidade e insanidade. Acumulamos e escolhemos… e às vezes estragamos tudo!
No decurso de uma carreira produtiva e multifacetada abarcando várias escalas, vários espaços e vários elencos – da grande produção às criações intimistas, do teatro convencional ao espectáculo de rua, dos profissionais de várias disciplinas aos trabalhos com a comunidade – Clara Andermatt surge agora como autora e intérprete do seu primeiro solo.
Colabora na concepção e dramaturgia desta peça o actor e encenador nova-iorquino, Robert Castle a quem se juntou mais tarde a actriz e encenadora Alejandra Orozco. Estas colaborações surgem da vontade da coreógrafa em aprofundar e expandir o trabalho de personagem para novos territórios conceptuais e performativos, dando continuidade à prática de experimentação e ao cruzamento da dança com outras expressões artísticas, tendências que caracterizam o seu trabalho.
Direcção Coreografia e Interpretação Clara Andermatt
Concepção e dramaturgia Robert Castle, Alejandra Orozco e Clara Andermatt
Coaching Alejandra Orozco
Composição musical João Lucas
Desenho de luz Rui Horta
Cenografia João Calixto
Figurinos Aleksandar Protic
Direcção Técnica Anatol Waschke
Operação de Som Ângelo Lourenço
Apoios Travelling to Lisbon, Fun Center Colombo
Produção ACCCA
Co-produção Culturgest, Teatro Nacional S. João
A ACCCA é uma estrutura financiada pelo
Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes
As part of a multifaceted career covering many contexts – large-scale productions, alternative and conventional venues, street performance, repertoire companies and many kinds of community-based work – Clara Andermatt ventures into her first solo both as author and performer.
She is assisted by New York actor and director Robert Castle, whom she invited to help her expand character and dramaturgy work. Thus she continues to experiment the crossover of dance with other art disciplines.
So Solo is a bundle of characters and situations. Buster Keaton, Joan of Arc, a fucked up cat and a bunch of balls… in the middle of a paranoid tornado, covered in chewing gum.
|