“Posso escolher continuar. Posso escolher parar.”
Recoste-se no conforto do teatro. Descontraia enquanto a história se desenrola. Para si. Consigo. Sobre si. Uma história de esperança, violência, comunidade e exploração. Ria-se com os actores, bata o pé ao som da música, aceite um chocolate, volte-se para o seu vizinho. Está aqui. A nova peça de Tim Crouch é sobre o dano causado em nome da arte. Representada no meio do público, conta a história de outra peça: uma peça chocante e cruel escrita por um dramaturgo, chamado Tim Crouch, que pisou o risco. The Author é uma viagem altamente original e aterradoramente sedutora ao horror do nosso mundo de mediações.
Tim Crouch é “um dos artistas mais inteligentes a fazer teatro actualmente no Reino Unido” (Kulturflash). Depois das multi-premiadas My Arm, An Oak Tree e ENGLAND, todas apresentadas na Culturgest (em 2004, 2006 e 2008), The Author é a sua primeira encomenda para o Royal Court Theatre.
Uma deslumbrante experiência teatral onde não há escapatória para ninguém, abrindo-nos os olhos para o que devia ser gritantemente óbvio: todos podemos escolher.
Lyn Gardner, The Guardian, 30 de Setembro de 2009 ****