Romance-s alimenta-se da experiência amorosa para dar a ver um trajecto que circula através dos territórios do casal e da dança, um e outro votados a imbricar-se, transformar-se e questionar-se, e propõe uma leitura da relação entre corpos, esse espaço comum ao amor e à dança. Que corpo é este que amo? Que corpo é este com que danço? Que diferentes estados tem este corpo? Que me diz ele do meu próprio corpo?
Nicolas Cantillon (1972, Melun, França) e Laurence Yadi (1973, Argenteuil, França) partilham vida e actividade profissional entre a Suíça e a França.
Ele começa por ser cantor e guitarrista e inicia a sua formação em dança no conservatório Marius Petipa em 1989. Ela termina estudos de desporto em 1991 e dois anos depois obtém uma bolsa para o centro Alvin Ailey em Nova Iorque.
Colaboram como intérpretes e como assistentes em múltiplos projectos, por vezes nas mesmas estruturas: nomeadamente com o Ballet J. Art de Paris, a companhia de Genebra Alias, Gisela Rocha e Rui Horta.
Criam, a partir de 2003, diversas peças, entre as quais Simple proposition e Climax, ambas apresentadas pela Culturgest em 2006 em colaboração com O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo.