Pedro Carneiro e Bernardo Sassetti haveriam, um dia, de se encontrar. Os próprios trajetos destes dois músicos ímpares apontavam para tal desfecho. Eis que, finalmente, os vamos poder ouvir juntos.
Apontado como um dos mais importantes percussionistas da atualidade, a nível internacional, na área da música erudita, o primeiro tem tido uma atividade paralela junto de improvisadores e músicos de jazz, sendo de apontar os nomes de Louis Sclavis, Michael Mantler, Carlos “Zíngaro”, Jeff Davis, Alexandre Frazão e André Gonçalves.
Por sua vez, um dos mais aplaudidos pianistas do jazz português aproxima-se não raras vezes do universo dito “clássico”, como aconteceu já em algumas das suas composições camerísticas para o cinema e o teatro, nas suas colaborações com Pedro Burmester e Mário Laginha e muito especialmente no álbum Unreal: Sidewalk Cartoon, que contou com a participação do ensemble de percussão Drumming.
Ambos são compositores e intérpretes e ambos improvisam, ora dentro de estruturas predefinidas, ora livremente. É neste último âmbito que se concretiza esta parceria inédita – Carneiro e Sassetti propõem-se improvisar em diálogo, indo para onde o momento os levar.
Um momento que, com toda a certeza, fará história, mais uma vez comprovando que não há fronteiras para as linguagens musicais do nosso tempo.