O solo Mirage transmite, através de dança, música e filme, reflexões fragmentadas sobre as trevas do nosso tempo e a busca da beleza para combater essas trevas. Desenvolve-se em 17 cenas curtas.
Este solo é o culminar de anos de reflexão.
A dança ao vivo dialoga com imagens que foram filmadas em diferentes épocas da minha vida, em Nova Iorque, Sarajevo, Liubliana, Paris e outros lugares.
Ann Papoulis Adamovic
Ann Papoulis Adamovic, que esteve várias vezes em Portugal para dirigir workshops de dança-teatro e para apresentar os seus solos, e que foi uma referência para os bailarinos e coreógrafos do chamado Movimento da Nova Dança Portuguesa dos finais dos anos 80, criou e dançou solos em Nova Iorque e na Europa – A Wolf´s Kiss, The Sea Queen, The Watercastle, Medea, Mind Visitors, Dawn, – e coreografou para companhias de dança na Dinamarca, Croácia, Eslovénia e França. Foi professora no Merce Cunningham Studio e deu aulas de técnica Cunningham a bailarinos, atores e cantores nas companhias da Ópera de Lyon, Philippe Decouflé, Angelin Preljocaj, Maguy Marin, Jean-Claude Gallotta, Karine Saporta, Rosas, Wim Vandekeybius e Angels Margarit, entre outras, e em escolas de dança e teatro em numerosos países. Desenvolveu a pesquisa original The Iris Map, de que resultou o livro Inside Iris: Enhancing life through na active imagination, que está à procura de editor. Está a escrever Merce's Meaning, um livro sobre a estética de Merce Cunningham.
Mirage conveys, through dancing, music and film, fragmented meditations about the darkness of our age, and the search for beauty to combat that darkness. It unfolds in 17 short scenes.
The solo is the culmination of years of reflection.
Live dancing dialogues with footage that was filmed at different times of my life in New York, Sarajevo, Ljubljana, Paris and elsewhere.