Arquivo

2015


TEATRO
House of Dance
de Tina Satter
destaque
© They Brooklyn (pormenor)VER IMAGEM
SEX 9, SÁB 10, DOM 11 DE OUTUBRO
Ginásio CGD · 21h30 (dom 17h)
Duração: 1h10
15€ · Desempregados e jovens até aos 30 anos: 5€
M12
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Escrita e encenação Tina Satter Com Jess Barbagallo, Jim Fletcher, Elizabeth DeMent, Chris Giarmo Compositor e diretor musical Chris Giarmo Engenheiro de som e diretor técnico Nick Bixby Coreografia Hannah Heller Cenografia Andreea Mincic Desenho de luz Zack Tinkelman Figurinos Enver Chakartash Produzido originalmente por Richard Maxwell Direção de cena Randi Rivera Produtor Aaron Rosenblum Produtora associada Alexandra Pinel Coprodução New York City Players Estreia 23 de outubro de 2013, Abrons Arts Center, Nova Iorque

No estúdio de sapateado de uma pequena cidade, quatro personagens preparam-se para uma competição. À medida que o professor ensina uma nova coreografia, as tensões brotam e há sonhos mortos que voam de regresso à vida. Desenrolando-se em tempo real, as secções de dança tornam-se mais virtuosísticas, o acompanhamento de piano evolui para canções completas e as interações entre as personagens intensificam-se enquanto tentam comunicar e definir-se no contexto umas das outras.

Ben Brantley, crítico do New York Times, descreveu House of Dance como um espetáculo "refrescante" e "encantador", dizendo que a peça "está tão recheada de mistérios quotidianos quanto a vida real para os recém-chegados (isto é, nós)".

 

Com a sua escrita altamente estilizada, tão críptica quanto banal, Tina Satter é uma das mais instigantes dramaturgas e encenadoras do teatro nova-iorquino dos últimos anos. É diretora artística da companhia Half Straddle. Dos seus espetáculos destacam-se In the Pony Palace / FOOTBALL, Seagull (Thinking of you) e Away Uniform (apresentado no Aniversário da Culturgest em 2013).

At a tap dance studio in a small town, four characters prepare for a competition. As the instructor teaches a new routine, tensions flare and dead dreams fly back to life. Unfolding in real-time, dance sections become more virtuosic, piano accompaniment evolves into full-blown songs, and interactions between characters heighten as they attempt to communicate and define themselves in the context of others. With a highly stylized writing and direction, Tina Satter is one of the most exciting theatre makers of New York's downtown scene in recent years.