No estúdio de sapateado de uma pequena cidade, quatro personagens preparam-se para uma competição. À medida que o professor ensina uma nova coreografia, as tensões brotam e há sonhos mortos que voam de regresso à vida. Desenrolando-se em tempo real, as secções de dança tornam-se mais virtuosísticas, o acompanhamento de piano evolui para canções completas e as interações entre as personagens intensificam-se enquanto tentam comunicar e definir-se no contexto umas das outras.
Ben Brantley, crítico do New York Times, descreveu House of Dance como um espetáculo "refrescante" e "encantador", dizendo que a peça "está tão recheada de mistérios quotidianos quanto a vida real para os recém-chegados (isto é, nós)".
Com a sua escrita altamente estilizada, tão críptica quanto banal, Tina Satter é uma das mais instigantes dramaturgas e encenadoras do teatro nova-iorquino dos últimos anos. É diretora artística da companhia Half Straddle. Dos seus espetáculos destacam-se In the Pony Palace / FOOTBALL, Seagull (Thinking of you) e Away Uniform (apresentado no Aniversário da Culturgest em 2013).