Arquivo

2015


VISITA
Descobrir a luz… na Culturgest
Conheça o que o público não vê na montagem de exposições e espetáculos
destaque
© Mana (pormenor)VER IMAGEM
SÁB 7 DE NOVEMBRO
Grande Auditório e Sala de Montagens de Exposições
15h e 17h · Duração: 1h15
5€ · Desempregados, jovens até aos 30 anos e maiores de 65 anos: 2,50€
Lotação: 30 participantes
O percurso a fazer na visita é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.

Nos bastidores da Culturgest existe um mundo mágico e desconhecido. Para a montagem dos espetáculos e das exposições são necessárias semanas de preparação, o envolvimento de muitos profissionais e uma logística complexa. Tudo se passa em espaços a que o público normalmente não tem acesso, usando equipamentos sofisticados.

Em fevereiro e março abrimos as portas deste mundo para que todos pudessem conhecer a sala de montagem das galerias, o palco do Grande Auditório e os camarins, ficando com uma visão geral de como se montam as exposições e se fazem os espetáculos.

Desta vez queremos ir um pouco mais longe. Aproveitando o mote do Ano Internacional da Luz, convidamos o público para uma visita temática sobre a iluminação.

Nas galerias faremos uma demonstração dos projetores específicos para espaços de exposição, a forma como são utilizados e os cuidados a ter na iluminação de obras de arte.

No palco do Grande Auditório poderá conhecer os projetores usados nos espetáculos e saber como são criados os efeitos de luz.

There's a magical, unknown world behind the scenes at Culturgest. It takes weeks of preparation to put on performances and exhibitions, involving lots of professionals, complex logistics and sophisticated equipment. In February and March, we offered people a general view of what goes on in this secret world. This time, to mark the International Year of Light, we'll go a little further, with a tour of the lighting. Come and learn how works of art are illuminated in the galleries, how spotlights are used in the Main Auditorium and how special lighting effects are created.