Arquivo

2016


MÚSICA FESTIVAL RESCALDO
Acid Acid
Plus Ultra

destaque
© Rita Sousa Vieira © NFangueiroVER IMAGENS
QUI 25 DE FEVEREIRO
ZDB (Galeria Zé dos Bois)
21h30 · Dur: 1h45 c/ intervalo
M6
Informações
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Acid Acid
Guitarra e sintetizadores Tiago Castro

Projecto emergente do radialista Tiago Castro, há muito ligado à música na sua vertente de melómano e divulgador, que decidiu, em 2014, passar para o palco um amor confesso pelo psicadelismo e pelos ensinamentos sonoros das décadas de 1960 e 1970 tal como delas se lembra uma geração que não as viveu na pele. Com um percurso que conta já com presenças em festivais como o Mucho Flow ou o Reverence Valada, a música de Acid Acid, criada a partir de uma guitarra, de um sintetizador e de samples criteriosamente escolhidos, cresce para um looping aparentemente infinito de camadas melódicas e de filigranas sónicas. Traços da fação mais planante do krautrock alemão são aqui uma referência incontornável, com a intuição fantasmática de um bucolismo eletrónico e saturado que se persegue num jogo circular e que sempre oferece recompensa.

acidacidmusic.bandcamp.com

Plus Ultra
Voz Gon Bateria Kino Guitarra Azevedo

Autêntico supergrupo das franjas do rock a norte de Portugal, o trio de Gon (Zen), Kino (Ornatos Violeta) e Azevedo (Mosh) regressou, em 2015, ao mundo "dos vivos" com uma k7 editada pela emblemática Lovers & Lollypops, e concertos em festivais como o Milhões de Festa ou o Sonic Blast Moledo.

Com uma guitarra, uma bateria "e meia", e uma voz que continua a ser das mais carismáticas e expressivas do rock nacional, os Plus Ultra tomam como seu um certo rock sludge informado por um balanço funk de que só nos recordamos, apropriadamente, nos saudosos Zen, aparentando continuar a trilhar um caminho que consistentemente nos vai oferecendo uma casta única de suor e intensidade incomparáveis.

tapesshesaid.bandcamp.com/album/vol-1