Arquivo

2016


DANÇA
Mixed Feelings
de Rafael Alvarez
destaque
© Elisabeth Vieira Alvarez (pormenor)VER IMAGEM
SEX 11, SÁB 12 NOVEMBRO
Palco do Grande Auditório
21h30 · Duração: 1h20
12€ · Jovens até aos 30 anos e desempregados: 5€
M12
Na sexta-feira 11, após o espetáculo, haverá uma conversa com os artistas na Sala 1.

Folha de sala (pdf)
Informações
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Direção artística, coreografia, cenário e figurinos Rafael Alvarez Cocriação e interpretação Ana Rocha, Mariana Tengner Barros, Luigi Vescio, Youngjun Shin Desenho de luz Nuno Patinho Produção EIRA Parceri BODYBUILDERS Associação Cultural Coprodução Culturgest Acolhimento audições Companhia Instável (Porto), Le Carreau du Temple (Paris) Apoio à divulgação Centre National de la Danse, Pôle Emploi Spectacles Artistes (Paris) Apoios Pólo Cultural Gaivotas / Câmara Municipal de Lisboa, Teatro do Campo Alegre / Câmara Municipal do Porto, Maison du Portugal / Cité Internationale de Paris Agradecimentos Vitor Rosário, João Costa Espinho, A Bela Associação.

Mixed Feelings quer questionar o corpo do inimigo como se não houvesse guerra, pensar o distante como se não houvesse perto, pensar o diferente como se não houvesse igual, questionar um corpo em que a tristeza não tem fim (mas) a felicidade sim. Um misto de sentimentos desencontrados, mundos à parte, conflitos de interesse e rebeldes com causa. Utopias ou El Dorados? Índios e cowboys (os bons e os maus) dão corpo a uma dança de sentimentos desencontrados e impressões pouco claras, à beira do precipício e em parte incerta, entre a espada e a parede, em rendição e contra-ataque. Mixed Feelings propõe-se olhar um mundo, este mundo criado por nós. Pretende pensar a diversidade e a pluralidade, explorando alternativas possíveis e impossíveis contra os muros, que se erguem (ontem e hoje) e que persistem em nos empurrar, afastar e dissolver, uns contra os outros. O princípio da esperança é inversamente simétrico ao princípio da incerteza? O mundo é redondo, e move-se? Da esquerda para a direita? De norte para sul, ou de sul para norte?

Partimos do princípio que para mudar alguma coisa é preciso agir. Agiremos a partir do movimento, começando por mudar os corpos de um lado para o outro, arrastando connosco as imagens que não nos pertencendo, nos perseguem. Não temos certezas, mas temos convicções. Não temos razões, mas temos vontades. Não temos verdades, mas não nos afundamos na mentira.

A oeste nada de novo, viajamos para leste do paraíso.

Mixed Feelings seeks to question the enemy's body as if there were no war, think about distance as if there were no proximity, question a body where sadness is endless, but happiness isn't. Worlds apart, conflicts of interest and rebels with a cause, Indians and cowboys (good and bad) embodying a dance of unclear impressions, looking at a world created by us, thinking about diversity and plurality, exploring alternatives to the walls driving us into and against one another. To change, we must act, move our bodies from one side to another. With nothing new in the West, let's go East of Eden.