Arquivo

2017


VISITA
Nos bastidores da Culturgest
Conheça o que o público não vê na montagem de exposições e espetáculos
destaque
© Mana (pormenor)VER IMAGEM
DOM 25 JUNHO
14h30 e 16h
Duração: 1h · M12
Entrada gratuita
Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa.
Lotação:
12 participantes por visita

Percurso com algumas escadas e passagens estreitas. As pessoas com mobilidade condicionada terão um percurso alternativo, não sendo possível visitar todos os espaços.
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
A Semana Acesso Cultura
é uma iniciativa de:
apoio
Integrado na Semana Acesso Cultura – Portas Abertas
Realizamos com frequência visitas ao Grande Auditório e às Galerias, mostrando parte dos seus bastidores. No entanto a Culturgest não se limita a estes espaços, havendo muitos outros locais para conhecer. Nesta visita, sem sair de dentro do edifício, faremos um percurso com cerca de um quilómetro, visitando os auditórios, as régies, a cabine de projeção, as oficinas, os camarins, as varandas de cena e as pontes de iluminação. Ao longo do caminho o diretor técnico da Culturgest explicará como se fazem as mudanças de cena, os efeitos de luz, o controlo de som, a projeção, dando a conhecer um pouco da magia que existe nos bastidores de uma sala de espetáculos.
Culturgest frequently organises visits to the "backstage" areas of its Main Auditorium and Galleries. Yet there are other spaces to explore too. Without leaving the building, we take you on a kilometre-long tour of the auditoria, sound and lighting, the projection booth, workshops, dressing rooms, stage balconies and lighting bridges. Our technical director will explain how we do scene changes, lighting effects, sound control and projection, showing a little of the backstage magic. (Due to some stairs and narrow passages, there will be an alternative route for persons with reduced mobility.)