Arquivo

2017


ENCONTRO / POESIA / MÚSICA
Com Tempo
 
destaque
© Mana (pormenor)VER IMAGEM
SÁB 1 JULHO
Grande Auditório
15h · Entrada livre
Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa. As inscrições prévias não requerem senha de acesso.
Para todos os públicos
 
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.

Atividades ao ar livre
Jardim Norte, 16h

Lamentamos informar que todas as atividades ao ar livre que integravam Com Tempo foram canceladas por motivos alheios à Culturgest. Pelo facto, pedimos desculpas. Mantém-se, todavia, a iniciativa prevista para o Grande Auditório (15h) e a performance Mutirão (16h).

Serviço Educativo Portátil - Apresentação do projeto com a Fundação D. Pedro IV (Arroios)
Grande Auditório, 15h

 

Agora sou eu…
Em dezembro de 2016, muito antes de ter esta fisionomia, este projeto dava pelo nome de Serviço Educativo Portátil. Configurava-se, então, como um programa de residências artísticas em escolas no qual três artistas desenvolviam encontros quinzenais, em torno da arte contemporânea, no recinto escolar e nos espaços da Culturgest.

O Serviço Educativo Portátil desenvolvido com o Pólo de Arroios da Fundação D. Pedro IV foi, no entanto e desde o momento da primeira reunião, encarado como potencialmente diferente. Nele – artistas, educadoras e vários colaboradores da Culturgest – depositaram um desejo comum: o de fazer poesia para todos, a partir dos materiais recolhidos, das experiências artísticas vividas e dos discursos produzidos nos encontros. Ao longo de seis meses, três turmas, três educadoras, três auxiliares e três artistas encontraram-se quinzenalmente para desenvolver diferentes formatos para a auscultação das crianças. Nesses encontros, cinco relatores e uma fotógrafa foram os olhos e os ouvidos cúmplices de tudo o que ali se passou. O trabalho que agora se apresenta é uma orquestração poética e sonora de todos os materiais recolhidos.

Join us as we revisit the programming of our education service, looking at much of what was done between June 2016 and June 2017 with an afternoon of contemporary arts where we recover some of our earlier proposals and shows.