Passados 25 anos sobre a edição de Mutantes S.21, os Mão Morta apresentam em concerto a celebração desse álbum que, na altura, deu a conhecer a um público vasto uma banda antes conhecida apenas no meio underground nacional.
Pela primeira vez em concerto são interpretados todos os temas do álbum, incluindo três deles nunca antes tocados ao vivo. Todos eles têm letras que evocam ambientes urbanos, relatando estórias passadas em cidades.
Mutantes S.21 foi um álbum de transição do vinil para CD. Na altura pensou-se que seria o último trabalho em vinil dos Mão Morta e por isso foi acompanhado de uma edição especial em banda desenhada. Agora, o grupo lembra o facto, não reeditando a BD, mas convidando quinze ilustradores nacionais para criarem obras a partir de cada tema apresentado em concerto. Sobre essas ilustrações o artista digital João Martinho Moura, cria imagens que dialogam em tempo real com a atuação em palco dos Mão Morta.
Não se trata de uma revisitação nostálgica de um passado já antigo, mas de um espetáculo novo, em digressão pelo país, construído a partir de um trabalho marcante na história desta banda e da música portuguesa.