Arquivo

2018


MÚSICA
Michael Snow
O Som da Neve The Sound of Snow
destaque
© Mani Mazinani (pormenor)VER IMAGEM
QUI 22 FEVEREIRO
Pequeno Auditorio
21h30 · Dur. prevista: 30-40 min.
6€ (preço único)
M6
Concerto integrado na exposição O Som da Neve, de Michael Snow, na Galeria 1.
Informação
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Ticketline
Reservas e informações:
1820 (24 horas)
Pontos de venda: Agências Abreu, Galeria Comercial Campo Pequeno, Casino Lisboa, C.C. Dolce Vita, El Corte Inglés, Fnac, Megarede, Worten e www.ticketline.sapo.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Piano Michael Snow

Michael Snow começou a tocar piano a nível profissional em bandas de jazz no final da década de 1940. Mais tarde, envolveu-se no desenvolvimento do Free Jazz, contratando Albert Ayler e outros para tocarem na banda sonora do seu filme New York Eye and Ear Control, de 1964. Toca com ensembles de improvisação livre desde os anos 1960, e em 1974 foi cofundador da Music Gallery em Toronto e do CCMC, a banda residente até à viragem do século. O CCMC lançou vários discos, cassetes e CD, fez tournées internacionais e continua a dar espetáculos. Michael Snow também compôs música, por vezes para gravações, como é o caso de Music for Piano, Whistling, Microphone and Tape Recorder (1975), The Last LP (1987), e também para espetáculos ao vivo, como Hue Chroma Tint (1999) para o Burdocks Ensemble e EVE (2016), um solo de piano para Eve Egoyan. Em 2000, foi editada uma caixa com 3 CD de músicas selecionadas do seu trabalho para piano solo com o título Snow Solo Piano Solo Snow – 3 Phases. Recentemente, tem dado concertos de piano solo em Tóquio e Viena, concertos esses que foram o tema de um filme-concerto intitulado Snow In Vienna. Uma nova composição para orquestra será estreada pela Winnipeg Symphony Orchestra em 2018.

Michael Snow began playing piano professionally in jazz bands in the late 1940s. He was later involved with the development of free playing in Jazz, commissioning Albert Ayler and others to play on the soundtrack for his 1964 film New York Eye and Ear Control. Since the 1960's, he has been playing in free improvisation ensembles. In 1974, he co-founded Toronto's Music Gallery and the CCMC, which was the resident band until the early 2000's. CCMC has released numerous records, tapes and CDs, toured internationally and continues to perform. He has also composed music, sometimes for recorded media, such as Music for Piano, Whistling, Microphone and Tape Recorder (1975), The Last LP (1987) and for live performance, such as Hue Chroma Tint (1999) for the Burdocks Ensemble and EVE (2016) a solo piano work for Eve Egoyan. In 2000, a 3-CD box-set of selections of his recorded solo piano work was released as Snow Solo Piano Solo Snow – 3 Phases. Recently, he has given solo piano performances in Tokyo and in Vienna, which is the subject of a concert film entitled Snow In Vienna. A new orchestral composition will be premiered by the Winnipeg Symphony Orchestra in 2018.