O melhor cinema de todo o mundo, e de todos os géneros, apresenta-se no IndieLisboa. O festival acontece de 26 de abril a 6 de maio na Culturgest, que volta a ser coprodutora, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, no Cinema Ideal e na Biblioteca Palácio Galveias.
Na sua 15.ª edição, o festival traz à cidade e ao público mais de 250 filmes para descobrir em 11 dias, e ainda debates, workshops, masterclasses, encontros, festas e concertos. Uma celebração do cinema que preza a diversidade, apresentando ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens.
Em 2018, os grandes homenageados são os realizadores Lucrecia Martel e Jacques Rozier. A par das retrospetivas, o IndieLisboa oferece um programa de filmes recentes, divididos por secções e temas, obras inéditas que não poderiam ser vistas de outra forma. Há ainda um grande minifestival para os mais novos, o IndieJúnior, com filmes programados especificamente para cada faixa etária.
O IndieLisboa é também um espaço de encontro entre convidados e espectadores de todas as idades, criando inúmeras possibilidades de aprendizagem e enriquecimento profissional e pessoal.
From 26 April to 6 May, at Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal and Biblioteca Palácio Galveias, the 15th IndieLisboa brings you the world's best cinema – over 250 films in 11 days, debates, workshops, masterclasses, meetings, parties and concerts – a wide range of fiction, documentary, animation, experimental, feature and short films. There will be tributes to the directors Lucrecia Martel and Jacques Rozier, and a programme of previously unseen recent films, divided into sections and themes, as well as IndieJúnior, a minifestival for young audiences.