Arquivo

2018


TEATRO
Os Possessos
O Novo Mundo
destaque
© Os Possessos (pormenor)VER IMAGEM
DE QUA 27 A SÁB 30 JUNHO
Grande Auditório
21h30 · Dur. 1h45
12€ · Jovens até 30 anos e desempregados: 5€
M16
Informações
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Ticketline
Reservas e informações:
1820 (24 horas)
Pontos de venda: Agências Abreu, Galeria Comercial Campo Pequeno, Casino Lisboa, C.C. Dolce Vita, El Corte Inglés, Fnac, Megarede, Worten e www.ticketline.sapo.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
apoio

apoio

apoio
De Daniel Gamito Marques, João Pedro Mamede, Leonor Buescu, Miguel Ponte, Nuno Gonçalo Rodrigues e Tiago Lima Com André Pardal, Catarina Rôlo Salgueiro, David Esteves, Eduardo Breda, Filipa Matta, Francis Seleck, Guilherme Moura, Isabel Muñoz Cardoso, Marco Mendonça, Margarida Vila-Nova, Miguel Cunha, Nídia Roque, Nuno Gonçalo Rodrigues, Óscar Silva, Rafael Gomes, Vicente Wallenstein e o músico Fernão Biu Figurinos Os Possessos Cenografia Ângela Rocha Coreografia Gonçalo Quirino Luz João Cachulo Som André Pires Assistente de Comunicação Isabel Costa Primeiro Assistente Leonardo Garibaldi Colaboração Tiago de Cena Produção Bruno Coelho Coprodução Culturgest Apoio Fundação GDA, Teatro Nacional D. Maria II, Artistas Unidos, Teatro Municipal do Porto, Horto do Campo Grande e Arcalo

A produção de crianças disparou. Os números pouco importam. Disparou. Os Serviços Não Especificados começaram a introduzir fórmulas arbitrárias de diferenciação nos centros de incubação e condicionamento e sim, agora podemos dizer: todos diferentes, todos iguais. Para melhor. Para uma maior rede de contactos e com vista a outros mundos para além deste. O facto da primeira projeção ser um deserto permite não só que as crianças fiquem iludidas com a sua amplidão, mas também que se apercebam da aridez da vida fora da sala branca. Esse é outro dos avanços a destacar nesta iniciativa: a sala branca já não é uma sala branca, mas um deserto vasto e cheio de possibilidades, onde te perdes e onde te encontras, etc. Estas crianças são a matéria do estudo.

O objetivo deste estudo é descobrir se a liberdade, direito catalisador e diferenciador da massa, se materializará na transfiguração deste mundo árido noutro mundo, noutro onde, noutro quando, ou se, em vez disso, a sala branca se revela em toda a sua limitada capacidade de armazenamento de projeções imaginárias e se descubra a saída. A porta. A entrada. Investimos muito nas crianças.

Os Possessos são um coletivo fundado em 2013 por Catarina Rôlo Salgueiro, João Pedro Mamede e Nuno Gonçalo Rodrigues depois de um exercício final de Conservatório que os deixou traumatizados mas com vontade de trabalhar juntos. Contam com uma equipa de mais de vinte pessoas. Criaram os espetáculos Rapsódia Batman, II – A mentira e Marcha invencível.

Os Possessos rewrite myths and narratives that define western culture, proposing a meeting between artists and spectators to create a common fiction about a possible future.