Arquivo

2013


MÚSICA FESTIVAL RESCALDO
Bruno Béu
Almost a Song
destaque
SÁB 9 DE FEVEREIRO
Pequeno Auditório
21h30 · Dur.: 1h45 c/ intervalo
6€ (bilhete único diário)
Será realizado um desconto de 40% na compra dos 4 bilhetes para os concertos que têm lugar na Culturgest (dias 8, 9, 14 e 15 de fevereiro).
M3
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Bruno Béu
Piano e eletrónicas Bruno Béu
Com a participação de Nelson Ferreira (Violoncelo) no último tema
Bruno Béu, pianista e compositor cuja atividade central radica na criação de música para teatro, apresentará no RESCALDO composições que integrarão um novo álbum, em preparação. Liberto aqui da necessidade de diálogo com uma narrativa exterior à própria matéria sonora, o piano, omnipresente e complementado por apontamentos de origem eletroacústica, abre novos caminhos de significação por entre uma dinâmica sónica de fluxo permanente, por entre ressonâncias sinestéticas e preocupações metafísicas, rumo a uma poesia de quietude extática e de brilho imaculado.
brunobeu.me
Almost a Song
Piano Joana Sá Guitarra Luis Martins
O percurso desta pianista lisboeta é dos mais singularmente coerentes na história recente do panorama nacional: integrante, ainda adolescente, dos fenomenais, fugazes e inesquecivelmente marcantes Pinhead Society, Joana Sá veio, lentamente, emergindo como uma voz de enorme mérito num patamar mais diretamente ligado à criação exploratória e à composição de música incatalogável. Primeiro abraçando a improvisação livre e não-idiomática, com os Powertrio, depois lançando-se na obra de enorme fôlego que é Through this looking glass, refletindo um universo intermédia cuidadosamente concebido, orquestrado e executado e merecedor de uma justificada aclamação. O seu trabalho em conjunto com Luis José Martins, guitarrista, intérprete e criador num vasto espectro que engloba a música clássica, a contemporânea e a popular (a sua face mais visível, através do grupo Deolinda) abarca já um período de mais de uma década, com destaque para a formação do plim! Ensemble e dos já referidos Powertrio. Almost a Song, o mais recente empreendimento artístico da dupla, promete a subida de um patamar mais na procura de soluções e direções para a criação contemporânea; na Culturgest assistiremos em primeira mão à apresentação daquele que será o seu primeiro disco, com lançamento via Shhpuma Records.
www.joana-sa.com