Arquivo

2013


TEATRO
Interpretação
(trabalho em progresso)
de Jacinto Lucas Pires e Tiago Rodrigues (Mundo Perfeito)
destaque
© Magda Bizarro (pormenor)VER IMAGEM
SEX 4, SÁB 5, DOM 6
DE OUTUBRO
Pequeno Auditório (145 lugares)
19h às 19h40 · Entrada gratuita
Levantamento de senhas, no próprio dia, para os espetáculos com lotação indicada (máximo duas senhas por pessoa). Abertura da bilheteira: 14h
M16
 
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Espetáculo inserido nas comemorações do 20º aniversário da Culturgest

Um homem é intérprete na Europa. Nas instituições europeias, atrás de um vidro, com um microfone à frente. Contra a sua história, os espantosos factos da História. A grande narrativa europeia e um homem real, em simultâneo. A Europa é um corpo sentado? Que palavra nos poderá fazer levantar? Um homem no centro de um tornado; uma espiral de línguas, perguntas aos milhões. Os nacionalismos ou a união, os mercados ou a política, a guerra ou a paz? Comecemos pelo fim, um homem em grande plano: o vazio da morte ou o amor, o amor, o amor que fura os tempos?

Jacinto Lucas Pires escreve para Tiago Rodrigues encenar. Estas apresentações preparam um espetáculo a estrear na Culturgest em 2014.

An interpreter recounts his story. The great European narrative and a real man, simultaneously. A spiral of languages, millions of questions. Nationalisms or union, markets or politics, war or peace? Let’s start at the end, a man close-up: the emptiness of death or love, the love that vanquishes time? Jacinto Lucas Pires writes, Tiago Rodrigues directs. Try-out of a show for Culturgest in 2014.