No âmbito da reunião anual da IASJ (International Association of Schools of Jazz) o Hot Clube de Portugal e a Universidade Lusíada propõem um concerto inédito e irrepetível: o encontro de David Liebman com o Mário Laginha Novo Trio.
Liebman, para além de ser o diretor artístico da IASJ, é um dos grandes nomes da história do jazz. Na sua fase de aprendizagem fez parte dos grupos de Elvin Jones e Miles Davis. Desde então passou a liderar as suas próprias bandas, onde tocaram e tocam famosos artistas como John Scofield, Richie Beirach, Billy Hart, John Abercrombie e muitos mais. Gravou mais de 500 discos como líder ou colíder. Em 2011 o National Endowement for the Arts atribui-lhe o Masters of Jazz Award, a mais alta distinção concedida pelo Governo dos EUA a um músico de jazz.
O saxofonista promove a integração das várias linguagens jazzísticas, dando especial importância ao jazz feito no país que acolhe o encontro da IASJ. Daí o convite ao Mário Laginha Novo Trio, o grupo que o grande pianista português estreou em 2013 na Culturgest, introduzindo no jazz a guitarra portuguesa, e que gravou o tão louvado disco Terra Seca.
Um concerto que suscita as melhores expectativas.