Arquivo

2015


TEATRO
Slap Talk
de Action Hero
destaque
© Action Hero (pormenor)VER IMAGEM
SÁB 5 DE DEZEMBRO
Palco do Grande Auditório
16h · Duração: 6h
Entrada gratuita
Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa.
M12

O público pode ficar o tempo que quiser e é livre de sair e voltar a entrar desde que haja lugares disponíveis.

Em inglês, sem legendas.


Folha de sala (pdf)

O espetáculo será transmitido em direto neste site, com o apoio do British Council.


actionhero.org.uk
@ActionHeroLive

Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
apoio
Criação, escrita e interpretação Gemma Paintin & James Stenhouse Desenvolvido com o apoio de Caravan e BIOS (Atenas) Apoio Produtora de Companhias do Theatre Bristol (Mel Scaffold)
Slap Talk
começou em The Darkroom, o espaço de desenvolvimento para a escrita e apresentação de China Plate

Inspirado no autoengrandecimento dos pugilistas na pesagem antes do combate, Slap Talk é uma disputa verbal que é tanto uma versão linguística do próprio combate quanto uma reflexão sobre a violência presente na linguagem quotidiana.

Falando um com o outro e com o público através da transmissão em direto de câmaras para monitores, os intérpretes invetivam, insultam e ameaçam-se um ao outro numa versão previamente escrita da conferência de imprensa antes do combate, cruzada com a transmissão permanente de um canal de notícias.

Durante seis horas, um autoponto bombardeia-os continuamente com a violência passivo-agressiva da conversa de amantes, o método impositivo de um canal de vendas, a raiva de um pregador apocalíptico, a violência subtil da rivalidade de classe média.

 

 

É poético e lúdico e duro e não sentimental, este jogo em que estamos envolvidos, e eu não sou capaz de sair.

Rachael Clerke, Total Theatre, maio de 2014

Inspired by the self-aggrandising of boxers at the pre-fight weigh in, Slap Talk is a verbal sparring match that is both a linguistic version of the fight itself and a reflection upon the violence present in everyday language. Speaking to each other and to the audience via a live feed from a camera to a monitor, the performers rant, insult and threaten each other in a scripted version of a pre-fight press conference crossed with a 24-hour rolling news channel. Over 6 hours, an autocue scrolls a continuous barrage of passive aggressive violence of lovers talking, the hard sell of a shopping channel, the anger of the fire and brimstone preacher, the subtle violence of middle class one-upmanship.

This is a six-hour long performance. Audiences are encouraged to stay for as long as they can but are welcome to take breaks whenever they like (as long as there are seats available).