Este é um workshop para intérpretes e criadores teatrais orientado por Liesbeth Gritter (diretora de Kassys) sobre grandes emoções e música pop. No final do trabalho realiza-se uma apresentação informal, com entrada gratuita. Nas nossas vidas aprendemos a estar focados e supervisionados. A não perder a compostura, a ir em frente. E se parássemos de fazer isso e deixássemos de relativizar os sentimentos? Na música pop não se põem de lado as grandes emoções. Ela atreve-se a usar grandes palavras para falar de assuntos verdadeiramente importantes: amor, sexo, moral, amizade, felicidade, sofrimento, traição, falhanço e sucesso. Uma canção de rutura amorosa nunca nos vai sugerir um site de online dating ou dizer que "o tempo cura tudo" e que estamos melhor sem ele. Uma canção pop vai dizer-nos que estamos pior, e é exatamente isso que queremos ouvir.
Estão em jogo os tópicos do grande drama sentimental e do pathos e a procura de uma forma teatral inovadora, absurda e humorística de mostrar estas Grandes Emoções. Tenta-se perceber porque é que a música (pop) vai direta ao coração. O workshop concentra-se numa forma específica de atuação e presença cénica, investigando a diferença entre fazer algo em palco e "fazer como se". Busca-se uma forma pormenorizada, estilizada e visual de atuar, na qual a linguagem corporal é tão importante como o que é dito.
Kassys (fundado em 1999 em Amsterdão) faz espetáculos a partir da curiosidade, espanto e irritação perante os mecanismos do comportamento humano. A fronteira turva entre comportamento falso e verdadeiro desempenha um papel fundamental no seu trabalho. Na Culturgest foram apresentados os espetáculos LIGA (2010) e Cadavre Exquis (2012, em colaboração com Tim Crouch, Nature Theater of Oklahoma e Nicole Beutler); a Culturgest coproduz ainda o novo espetáculo da companhia, Total Eclipse of the Heart, a apresentar em novembro deste ano.